Portimao, Portugal,
12
Junio
2021
|
09:23
Europe/Amsterdam

António Félix da Costa nomeado embaixador de marca da Goodyear

  • António Félix da Costa, piloto da Jota Sport, nomeado Embaixador de Marca da Goodyear

  • Piloto de topo de LMP2 já compete no WEC com pneus Goodyear

  • Conteúdo exclusivo com o piloto para envolver adeptos do automobilismo

A Goodyear tem o prazer de anunciar que o piloto de topo de LMP2, António Félix da Costa, foi nomeado Embaixador de Marca antes das 8 Horas de Portimão do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) da FIA, que se disputam este fim de semana.

António Félix da Costa compete pela Jota Sport no WEC e entrou para a equipa britânica em 2019. No ano passado, fez parte da formação que terminou em segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans, no regresso da Goodyear à clássica francesa da resistência. O piloto português é, também, o campeão em título da Fórmula E da FIA, e possui uma vasta experiência em monolugares, carros de turismo e corridas de resistência.

No início da temporada de 2021, a Goodyear foi designada como o fornecedor oficial de pneus para a classe LMP2, no seguimento do regresso da marca ao WEC na época anterior. António Félix da Costa conquistou a primeira vitória da Goodyear após este seu regresso, na ronda de Xangai de 2019, juntamente com os restantes pilotos da Jota Sport, Anthony Davidson e Roberto Gonzalez.

A nova parceria fará com que António Félix da Costa se torne num Embaixador de Marca oficial da Goodyear, permitindo aos adeptos dos desportos motorizados estarem mais envolvidos e terem acesso a mais conteúdos a partir dos canais do piloto e da marca. Existirá, também, um conjunto de conteúdos exclusivos criados em conjunto com o bem conhecido piloto. Os adeptos poderão seguir as atividades no canal do Instagram @GoodyearEurope, bem como na conta da Goodyear no Facebook.

Ben Crawley, Diretor de Desportos Motorizados da Goodyear, comentou: “Estamos muito empolgados por dar as boas-vindas a António Félix da Costa enquanto Embaixador de Marca da Goodyear. Sendo um dos pilotos de topo da classe LMP2, será uma excelente adição ao portfólio da Goodyear nos desportos motorizados, permitindo aos adeptos ficarem mais próximos do mundo das corridas de resistência”

António Félix da Costa referiu: “Juntar-me à Goodyear, enquanto Embaixador de Marca, permite-me representar uma empresa com uma verdadeira herança nos desportos motorizados. É um momento empolgante, tanto para mim como para os meus fãs, que irão poder seguir a equipa Jota Sport através dos canais da marca. Anunciar isto no fim de semana em que o WEC se estreia no meu país é um benefício adicional, e anseio por alcançar um bom resultado em Portimão”.

Sobre The Goodyear Tire & Rubber Company

A Goodyear é uma das maiores empresas do mundo do sector do pneu. Emprega cerca de 72 000 pessoas e fabrica os seus produtos en 54 instalações em 23 países de todo o mundo. Os seus dois centros de inovação, em Akron (Ohio) e em Colmar-Berg (Luxemburgo), esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração, que marcam o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.

Para mais informação sobre a Goodyear e os seus produtos, visite www.goodyear.com/corporate. 

Também pode seguir-nos no Twitter @Goodyearpress